segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Entre as ondas do Psi.

Se há alguma coisa
Que eu não entendo
É como essa família organizada
tem tantos elementos?!

Cada casa tem vários integrantes
Todos tem sua exceção
do pequeno ao grande
Todos te trazem informação.

Mendeleiev que me perdoe
Mas não quero mais essa disposição
Vivo num mundo diferente
Eu quero mesmo é um surubão.

Quero um tal de carbono
que anda meio dado por aí,
Às vezes hibridiza sp³
Ninguém sabe o que está por vir.

Não gosto mesmo é dos haletos
que só querem receber,
Nem das suas eletronegatividades
que acabam por me distorcer

Quem eu gosto são os cátions
que dão por puro prazer,
Eles querem estabilidade,
para nobre um dia ser.

Há também aqueles
que são muito dissimulados,
no nosso mundo são anfóteros,
Ora bases, ora ácidos.

Tem aqueles que não querem socializar
Ficam inertes no seu mundo pobre,
uns tais de ouro, platina e cobre.

Já me cansei do tipo charlatão
As vezes são metais,
as vezes não.

Agora vou finalizar
e conhecer mais dessa família,
Inorgânica vou estudar,
Continuo outro dia.

Patrícia S. Kayo e Laís S. Matos

Nenhum comentário: